quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Coitadinho de Mim....

Ser humano...Ser interessante!!  Numa viagem ao passado, através de recordações, lembro da figura de um jovem rapazinho de seus 10 anos de idade. Nessa época passava uma novela em uma emissora de televisão famosa, onde o foco era numa personagem que portadora de uma doença, repentinamente perdia a visão de forma temporária. Nosso amiguinho de alguma forma induzido a assistir a tal novela junto aos familiares, presensiava também os comentarios sobre o quadro em questão. Aquela pobre mulher(atriz/personagem) sofria tanto...e como todos se sentavam naquela sala para assistir no dia seguinte, ansiosamente o próximo capitulo, e lá estava novamente a pobre moça sofrendo de sua cegueira temporaria.
Nosso amiguinho estava de volta as aulas, suas férias não foram lá muito movimentadas, vivia entre seus brinquedos e o que mais a familia lhe proporcionasse como um lazer.(inclusive novelas).
Hora do recreio. Todos os amiguinhos brincando, conversando sobre as novidades que as férias lhes trouxeram, e nosso amiguinho, somente ouvindo, pois não tinha novidades, havia ali talvez até um pouco de inveja por não ter ido a Disney ou sido presenteado com o autorama tão cobiçado na época. Naquele instante, num impulso tão inesperado até para ele mesmo, diante de um amiguinho, fingiu não estar enxergando, e teatralizando, tateava ao seu redor tal qual um cego o faz para não atropelar nada nem ninguém. Aquele momento causou espanto nos amiguinhos do recreio, os quais foram correndo para a professora e contaram o que estava se passando com nosso jovenzinho. _E agora? Pensou nosso amigo. Ele não esperava que a coisa tomasse tal proporção, não queria que a professora soubesse, pois como iria agora desmentir seu teatro? Para piorar a coisa, de volta do recreio, a professora o chamou diante da turma e o indagou sobre o ocorrido dizendo que  teria que falar com seus responsáveis sobre a situação. Nosso amiguinho sem outra alternativa em mente, alegou passar por aquilo a tempos e nunca quiz alarmar a familia para não preocupa-los, pois eram , seus familiares, pessoas ocupadissimas. Nessa hora então toda uma história de vida foi programada, pois a professora , sensibilizada com tal nobreza de caráter por parte de nosso personagem, o elogiou  diante da turma  de forma exultante.
Nosso jovem amiguinho, aos seus 10 aninhos de idade, aprendeu que ser doentinho era um otimo negócio, além de prestarem atenção nele, até elogios ele recebia....
OBS: Essa é um historia real.
Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário