quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sinais externos...

Existem por ae varios personagens interessantes... Observo bem de perto , aqueles que frequentam assiduamente grupos de mutua ajuda, igrejas , centros espíritas, sinagogas, templos, enfim, cultuam diante dos olhos daqueles que os cercam, uma vida de quase santidade... Essas pessoas normalmente estão a tentar convencer aos outros que encontraram a Verdade, o real caminho para a evolução. Elas realmente acreditam nisso, eu sei, por que conheço bem de perto algumas delas... São pessoas maravilhosas....Creio que algumas poucas entre essas realmente estão coerentes com aquilo que falam e acreditam, porém, outras tantas são apenas papagaios repetidores. Agem como se fossem, mas não o são de fato. Não faço distinção entre os que professam esse ou aquele caminho para a evolução, repudio apenas a fala dos que sem conteúdo algum, numa condição prímaria, julgam-se exclusivos enquanto que o resto dos mortais seriam apenas bastardos espirituais.
Uma dessas pessoa certa vez chegou perto de mim e me disse toda carinhosa:_Jesus te ama  meu amigo! Olhei-a bem dentro dos olhos, e lhe disse com todo o carinho : _Eu sei bem disso minha amiga, e sei que apesar de tudo ele também ama voce.... 
O mais incrivel disso, foi ver o espanto nos olhos daquela pessoa, parecia uma ousadia de minha parte falar que Jesus a amava também. Notóriamente o amor delegado a ela seria diferente do amor que ela dizia ter o Cristo por mim. Penso que ela confundiu a palavra amor e melhor seria me dizer:"_ Jesus tem pena de voce meu amigo, porque voce ainda não acredita nele como eu acredito".
Nos grupos de mutua ajuda existe algo bem parecido, uma discriminação implicita por parte dos "Senhores 12 Passos".  É abominável ouvir após a partilha de um novo membro , algum mais velho lhe dizer: _"Continue voltando companheiro, funciona!"  Nesse contexto, essa e tantas outras frases feitas soam como deboche, discriminação e mais perigosamente, pura soberba por parte daquele que as verbalizam...
Acredito que Deus ame a todos de forma igual, porque acredito no amor que Ele tem por mim, o quanto atura minhas oscilações emocionais, da mesma forma  que acredito que se eu continuar voltando aos grupos  a vida certamente será melhor, pois isso me tem acontecido a quase 20 anos.
Sinais externos de evolução não me convencem e ao contrário costumam me causar calafrios...Existe porém sinais que o coração, a alma, ou em algum lugar especial dentro de mim , eu sou capaz de perceber, dessa forma sim me permito ser tocado.
A muito tempo atrás, uns poucos seguiram realmente os passos de um Ser magnânimo, enquanto os outros eram chamados por ele de Sepulcros Caiados...Estes últimos ainda estão por ae, mostrando belos sinais externos de grandesa espiritual. Os outros, seguem anonimamente, pois aprenderam a confiar na grandeza d'Aquele que jamais precisou de porta voz, quando ele quiz, veio e recrutou pessoalmente seu apostolado, não abriu concurso, não exigiu posição social adequada, ao contrário, fez questão de estar sempre entre os rejeitados sociais.
O assunto não é mais que uma oportunidade de traçar um paralelo com o que realmente me interessa aqui. A reabilitação genuina de um Dependente Químico, se faz com uma profunda reforma moral, a qual, ninguém a volta dele poderá mensurar, a não ser ele próprio e Deus, esse sim pode olhar dentro de cada um, os outros apenas estão na platéia assistindo e julgando o que seus sentidos da carne tão imprecisos podem perceber.

2 comentários:

  1. “Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros pregam hoje, Ele nunca teria sido crucificado”. Leonard Ravenhill

    ResponderExcluir
  2. Certamente que não, ele teria andando no meio mais luxuoso de transporte de Sua época, habitaria castelos magníficos, deixaria varios filhos como herdeiros de seu reinado e certamente teria nascido em um berço de ouro. Ai daquele que ousasse falar alguma coisa sobre seu estilo de vida, pois com todo o poder em mãos ele seria capaz de dizimar o "infame" instantaneamente.
    Não, não seria crucificado de forma alguma, ao contrário, crucificaria todo aquele que o contráriasse.
    Alberto.

    ResponderExcluir